Conhecidos os campeões de luta olímpica

Os Jogos da Juventude Escolar 2012 têm os primeiros campeões de luta olímpica da história do Rio Grande do Norte. Na tarde de sexta-feira, 22, a modalidade teve suas finais e seus primeiros vencedores no Estado.
A luta olímpica foi inserida nos Jogos da Juventude Escolar, e de forma inédita no RN, por iniciativa da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer. O Rio Grande do Norte é o primeiro estado nordestino em adotar este esporte olímpico em competições oficiais.
Esteve presente nas competições, que foram realizadas no CAIC Lagoa Nova, em Natal, o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, o qual fez a entrega das medalhas aos vencedores. Ele acompanhou as disputas ao lado do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Lutas Associadas, Carlos Alexandre.
"A luta olímpica é hoje uma realidade como modalidade dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte graças ao esforço de nossa secretaria. Em março deste ano realizamos oficinas de luta olímpica em Natal, Santa Cruz e Açu, com as presenças de técnicos da Seleção Brasileira na modalidade – Roberto Leitão e Flávio Cabral. Também tivemos aqui o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas – Pedro Gama Filho. Tudo isso para capacitar nossos professores e técnicos sobre a importância da modalidade e tornar uma realidade sua implantação no Estado", afirma o secretário Joacy Bastos.
Classificação
Feminino até -45 kg: 1° lugar - Andressa Karla, do Colégio Objetivo de Natal; e em 2° - Larissa Maria, da Escola Estadual Vigário Bartolomeu. Até -60 kg, a 1ª colocada foi Ana Beatriz, da Escola Estadual Vigário Bartolomeu
No masculino até -40 kg: 1º lugar - Jefferson Teixeira, da Escola Estadual Vigário Bartolomeu; 2º - Wesley Glaydson, do Êxito Colégio e Curso; e 3º - Luiz Felipe, da Escola Estadual Vigário Bartolomeu.
Até -55 Kg: 1º lugar - Emanuel Felipe, da Escola Estadual Vigário Bartolomeu; 2º - Lucas Teixeira, da Escola Estadual Antônio Severiano; e 3º - Iago Wathyson. Da Escola Estadual Vigário Bartolomeu. Até -75 Kg, o 1º lugar ficou com Jolibel Serafin, do Êxito Colégio e Curso.
Por escola, a classificação ficou assim: no feminino, 1º Lugar - Escola Estadual Vigário Bartolomeu e em 2º - Colégio Objetivo. No masculino: 1º lugar - Escola Estadual Vigário Bartolomeu, 2º - Êxito Colégio e Curso e 3º - Escola Estadual Antônio Severiano
Fonte: Jornal de Fato, adaptado

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top