Pista “olímpica” está em fase de instalação


As obras da pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte seguem a todo vapor para receber as provas da modalidade nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados no período de 5 a 14 de setembro, em Natal. A nova estrutura é semelhante às construídas pela Mondon Canadense, empresa especializada responsável pelos equipamentos das Olimpíadas de Pequim e Londres.
O palco que será utilizado por jovens corredores e aspirantes a atletas olímpicos de todo o país recebeu a visita de representantes da SEEL - Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte. Para o secretário titular da pasta do esporte, Joacy Bastos, a pista sintética será o principal legado que os Jogos Escolares da Juventude deixarão para o Estado.
A pista, construída dentro dos padrões internacionais e certificada pela International Association of Athletics Federations, foi doada pelo Ministério do Esporte.  Durante a visita, o secretário falou sobre as expectativas em relação à pista.
“Não tenho nenhuma dúvida que a pista de atletismo da UFRN esteja devidamente pronta para a realização do maior evento esportivo escolar do Brasil e o quinto maior do mundo. Esta pista será o grande marco da nova era do nosso esporte. Depois dela o nosso Estado estará credenciado para a realização de grandes eventos internacionais do atletismo, pois, os seus equipamentos estarão à altura das demandas dessa tão importante modalidade”, disse Joacy Bastos.
Para o secretário, a proximidade de Natal com a Europa facilitará que entidades do atletismo local e nacional programem grandes eventos internacionais. Depois dela caberá aos dirigentes envolvidos nesta modalidade desenvolver uma política de descoberta e aperfeiçoamento do talento com a finalidade de contribuir com o Brasil olímpico.
A abertura dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá no dia 5 de setembro, no ginásio Nélio Dias, em Natal. A expectativa é que a cidade receba em torno de cinco mil pessoas, incluindo atletas, técnicos e dirigentes esportivos. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com o Ministério do Esporte, com o Governo do Estado, através da SEEL, e com a Prefeitura do Natal.
Também estiveram presentes na visita o secretário adjunto e coordenador do Comitê de Apoio Local, Giovani Carvalho; e os coordenadores da delegação do Rio Grande do Norte, responsáveis pelas competições de atletismo nos jogos.
Fonte: Jornal de Hoje

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top