Assim como na edição de estreia, as semifinais do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025 colocam frente a frente representantes das regiões Sul e Nordeste — dois polos históricos do futsal nacional e celeiros de equipes em plena ascensão na modalidade.
De um lado, Passo Fundo, do Rio Grande do Sul, e Chapecoense, de Santa Catarina, defendem o Sul. Do outro, Atlético, do Piauí, e Traipu, Alagoas, representam o Nordeste. Donas das melhores campanhas da competição, as quatro equipes têm em comum o trabalho consistente, o engajamento de suas torcidas e uma estrutura sólida que potencializa seus atletas.
Criado com o propósito de democratizar o acesso ao alto rendimento, o Campeonato Brasileiro de Futsal reúne clubes de todas as regiões do País, aproximando times tradicionais do futsal e agremiações oriundas do futebol profissional, com grandes torcidas. Essa combinação, que deu certo na edição de estreia em 2024, volta a se repetir nesta temporada.
Na
primeira edição, Fortaleza, do Ceará, Apodi, do Rio Grande do Norte, Sport, de Pernambuco, e Yeesco, formaram o grupo semifinalista, com o Fortaleza se sagrando campeão e Apodi vice. A
final histórica no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, reuniu
mais de 10 mil torcedores, marcando o maior público do futsal mundial
naquele ano.
Em dois anos do novo campeonato, oito equipes diferentes figuraram entre as quatro melhores, o que comprova o caráter democrático e plural da disputa, oportunizando que mais projetos ganhem notoriedade nacional.
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário