O Rio Grande do Norte ganhou destaque internacional com as conquistas dos paratletas da SADEF - Sociedade Amigos do Deficiente Físico - do Rio Grande do Norte no Parapan de Jovens, realizado no Chile. José Antônio foi o campeão na categoria BC4 da bocha, e Paulo Roberto faturou o ouro na categoria até 49kg do halterofilismo.
“São conquistas de jovens atletas, que reforçam a renovação que vem acontecendo no paradesporto potiguar. Os talentos continuam surgindo nas terras potiguares”, celebra o presidente da Sadef, Dário Gomes.
Paulo Roberto, paratleta com nanismo, ficou com o ouro por melhor levantamento e também no total levantado. Ele validou os três levantamentos: 132, 134 e 136kg. E fez a melhor marca de sua carreira, dois quilos acima do que já tinha levantado.
Na bocha, José Antônio também voltou com duas medalhas de ouro: na prova individual e na disputa por pares, com a paraense Joice Lira. Resultados que confirmam a boa fase do potiguar, atual campeão mundial juvenil e da Copa América.
Foto: CPB
Com informação da TN

Nenhum comentário:
Postar um comentário