O departamento técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou, na terça-feira, 18, o Regulamento do Estadual potiguar 2026. O sistema de disputa seguirá os moldes da competição em 2025 com quatro fases: de grupo, mata-mata classificatório, semifinal e final.
A primeira fase será disputada em grupo único, os oito clubes se enfrentando em turno único. Os dois primeiros colocados na primeira fase se classificarão direto para a semifinal. O sétimo e oitavo colocados sofrem descenso para a 2ª divisão 2026.
Na segunda fase, 3°, 4º, 5º e 6° colocados participarão de um mata-mata. O terceiro colocado na fase de grupo disputa vaga com o sexto, enquanto o quarto disputa com o quinto a outra vaga em jogos de ida e volta.
A fase semifinal terá uma mudança em relação à edição 2025: primeiro colocado da fase de grupo enfrenta o classificado do mata-mata com menor aproveitamento técnico na fase de grupo. O 2º colocado geral enfrentará o outro classificado do mata-mata com melhor aproveitamento técnico na fase de grupo. A semifinal terá jogos de ida e volta.
Ressalte-se que não haverá vantagem nas fases mata-mata, semifinal e final. Em caso de empate nos pontos alcançados e no saldo de gols ao final dos dois jogos, a disputa será decidida nos pênaltis. A final do campeonato será realizada em dois jogos na Arena das Dunas com renda dividida igualmente entre as equipes disputantes.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário