
O mossoroense Marco Antônio de Castro Bezerra, 20 anos, sobe ao ringue mais uma vez no próximo final de semana. Atual campeão pan-americano, ele defenderá o título pela primeira vez na categoria puma, até 64 quilos, em evento que será realizado em Brasília/DF, nesta sexta-feira, 22, e sábado, 23.
Marco Antônio, que é faixa marrom, treina já cinco anos na academia Combate Real e, além do título internacional, também foi campeão cearense, vice-mundial e terceiro colocado no Brasil. O evento de Brasília é uma realização da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo.
Apesar de tamanho sucesso no esporte amador, ajudando a divulgar de forma positiva o nome de Mossoró além-fronteiras do Rio Grande do Norte, o atleta Marco Antônio enfrenta um problema comum aos desportistas, os poucos recursos. Desta vez ele conta com o apoio do vereador Claudionor dos Santos, pessoa identificada com o meio esportivo, uma vez que já presidiu o Potiguar e apoia algumas equipes do futebol amador. Claudionor garantiu comodidade ao atleta, que terá viagem de avião.
Fonte: O Mossoroense
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :