A Federação Potiguar de Automobilismo tem boas perspectivas para o futuro do esporte no Rio Grande do Norte. Depois de confirmada a realização da primeira etapa do Circuito Potiguar de Kart de Rua, que ocorrerá no dia 21 de maio, em Santa Cruz, o presidente da FPA, Sesimar Correia, acredita que o projeto de interiorização da modalidade vai ajudar a popularizar o kartismo pelo Estado.
Na manhã de terça-feira, 10, o presidente da federação fez uma visita de cortesia ao secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos, para conversar sobre a proposta de interiorização do kart. O titular da SEEL explicou que o objetivo da realização das provas no interior é fazer com que cada vez mais pessoas no Estado se interessem pelo automobilismo, fazendo das corridas grandes festas em todas as regiões.
“Queremos interiorizar o esporte potiguar como um todo, e o kart está entre essas modalidades. O brasileiro é amante do automobilismo e é nosso dever colaborar para que o kart chegue cada vez mais próximo dos potiguares”, acredita Joacy Bastos.
Afirmando que o Rio Grande do Norte tem diversos pilotos de qualidade no kart e, principalmente, no rally, Sesimar Correia ressaltou a importância de parcerias entre os esportistas, poder público e privado para fazer com que o automobilismo esteja mais acessível à população.
Para a organização da primeira etapa do circuito, está prevista uma visita de membros da Seel e FPA a Santa Cruz, onde o ocorrerá a disputa. O administrador do kartódromo de Natal, Luiz de França, fará o desenho da pista em que aproximadamente 25 pilotos vão disputar a prova.
Fonte: Equipe Dez
Nenhum comentário :