RN 1500 tem trecho cronometrado de 200 Km

Famoso pelos seus roteiros de terreno diversificado e repletos de belezas naturais, o Rally RN 1500 chega à sua 15ª edição em 2012. Para comemorar esse marco, a organização preparou muitas novidades. A primeira delas, já divulgada na programação oficial, é uma especial de velocidade com 200 Km e navegação de tirar o fôlego dos competidores. Este será o maior trecho cronometrado já estabelecido na história da competição. A prova acontece entre os dias 11 e 15 de abril e as inscrições já estão abertas pelo site oficial (www.rn1500.com.br).
Especiais de velocidade mais longas são uma reivindicação dos próprios competidores há alguns anos. "Nosso maior desafio e a tarefa mais dura do RN 1500 é certamente o fechamento de estradas para garantir a segurança de todos. Para que isso aconteça, fazemos repetidas visitas, distribuímos cartazes, panfletos e conversamos com os moradores da região, para que prendam animais e mantenham porteiras abertas.
Além disso, temos equipes de fechamento e médicas especializadas em atendimento off-road cuidadosamente distribuídas em pontos estratégicos. Durante todos esses anos desenvolvemos uma técnica que se mostrou muito eficaz, e por isso podemos agora estender um pouco mais a quilometragem dos trechos. Pilotos e navegadores não perdem por esperar. O percurso será imperdível com destaque para o segundo dia de prova, quando teremos a especial mais longa e que fará diferença no rally", adianta o diretor da prova, Kleber Tinoco.
A programação começa no dia 11 de abril, com as vistorias técnicas, briefing inicial e largada promocional. No dia 12, a caravana parte em direção à belíssima São Miguel do Gostoso, para a tradicional especial "Costa Branca" de velocidade pela praia, com trilhas de areia, as dunas e um visual privilegiado. No segundo dia de prova, a exigente e esperada "Especial das Minas" com 200 Km entre São Miguel do Gostoso e Currais Novos. No terceiro dia, a "Especial do Seridó" com 125 Km de muita navegação, cruzando o famoso Sertão de Pedras. Finalizando, os competidores retornam a Natal no domingo, depois de 220 Km, sendo 140 Km da "Especial das Serras", sinuosa, bonita, repleta de altos e baixos.
Fonte: Divulgação

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top