A Confederação Brasileira de Futebol se posicionou favorável à realização da partida entre ABC e Náutico com torcida única, seguindo a recomendação da Polícia Militar e do Ministério Público do Rio Grande do Norte. O confronto único pelas quartas de final da Copa do Nordeste é neste domingo, 26, às 15h30, no estádio Frasqueirão, em Natal.
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, expôs nas redes sociais uma nota assinada pelo diretor de competições da Confederação Brasileira de futebl, Julio Avellar.
"Tendo em vista o notório cenário atual de segurança pública no Rio Grande do Norte, e a manifestação das autoridades locais requerendo a realização com torcida única, esta DCO concorda, excepcionalmente, com a realização da partida da forma proposta", diz a mensagem.
Em entrevista à 96 FM, José Vanildo frisou que a CBF entendeu a singularidade do caso e "foi reconhecida a legalidade do pleito" dos órgãos de segurança.
A presença de público para o confronto de domingo foi autorizada pela Polícia Militar na última quinta-feira, após reuniões na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e na FNF.
Na quarta-feira, o ABC havia jogado com portões fechados diante do Fluminense-PI por conta da onda de violência ocorrida no estado. A terceira rodada do Campeonato Potiguar, que seria disputada nos últimos dias 18 e 19, também havia sido adiada a pedido dos órgãos de segurança.
Com a queda do número de ataques criminosos, o comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Alarico Azevedo, afirmou que será possível garantir a segurança dos torcedores, mas recomendou presença apenas da torcida mandante. Esta medida foi contestada pelo Náutico, que chegou recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva para poder contar com seus torcedores no Frasqueirão.
Foto: Divulgação
Ge - Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário