A partida entre Sport e ABC, pela semifinal da Copa do Nordeste, nessa quarta-feira, 29, foi paralisada aos 16 minutos do segundo tempo por conta de gramado alagado da Ilha do Retiro. A continuação da partida será retomada nesta quinta, às 19h, no mesmo estádio - confirmado pela CBF. Uma chuva torrencial no intervalo do jogo transformou completamente o campo, interrompendo o duelo que era vencido por 1 a 0 pelo Leão.
A partida será retomada no mesmo minuto de paralisação e com o mesmo placar. A decisão de adiamento foi tomada pelo árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim após duas pausas de 30 minutos para reavaliação do gramado.
"Será no mesmo local conforme o regulamento. A gente tem previsão de tempo bom a partir do meio da manhã até o fim do dia e de apenas uma maré alta, que não coincidiria com o horário para realizar os minutos que faltam", falou após o jogo o vice-presidente de competições do Sport, Augusto Carreras.
Pouco após o pronunciamento do dirigente, que ainda aguardava a oficialização da CBF, a arbitragem divulgou a alteração.
"Força maior, após o árbitro da partida constatar o mau estado do gramado devido às fortes chuvas que atingiram a cidade de Recife. A partida foi interrompida aos 16 minutos do segundo tempo, tendo o árbitro aguardado 30 minutos prorrogados por mais 30 minutos, quando atestou a impossibilidade da continuação da partida, e consequentemente pela suspensão da mesma.
O que fala o Regulamento?
Art. 21 – As partidas não iniciadas e as que forem suspensas até os 30 (trinta) minutos do segundo tempo, por quaisquer dos motivos identificados no art. 19 deste RGC, serão complementadas no dia seguinte às 15h, no mesmo local, caso tenham cessados os fatos geradores do adiamento ou suspensão, desde que nenhum dos Clubes tenha dado causa ao adiamento ou à suspensão da partida.
§ 1º - Havendo impossibilidade da partida não iniciada ser jogada no dia seguinte por persistirem os motivos que justificaram o seu adiamento, caberá à DCO marcar nova data para sua realização e nela poderão ser relacionados todos os atletas que tenham condição de jogo na nova data marcada para a realização da partida.
§ 2º - Quando ocorrer complementação de partida suspensa, o torcedor terá acesso ao estádio desde que apresente o comprovante do ingresso original usado para assistir à partida inconclusa.
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Ge — Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário