O jornalista Kolberg Luna lança no próximo dia 8 de maio o livro "Ribamar: o Guardião da Memória do futebol potiguar", que conta a história do ex-jogador e pesquisador Ribamar Cavalcante. O evento está marcado para 17h, no piso 2 da Central Aprova, em Natal.
A biografia relata os fatos mais relevantes da vida e da carreira de José Ribamar Cavalcante. Das primeiras peladas na velha quadra de cimento queimado em Macau, onde nasceu, passando pelo lendário Flamengo de Dona Pretinha ao salto de vir morar em Natal, tornar-se jogador profissional de futebol e jogar no Estádio Juvenal Lamartine. Mais tarde, a emoção de pisar no Castelão, onde encerrou sua carreira em 1976.
"Longe dos gramados", Ribamar passou a ter a mania de colecionar fotos e recortes relacionados a tudo que fizesse referência ao futebol do Rio Grande do Norte, e tornou-se dono de um acervo inigualável.
"Não bastasse isso, a sua memória prodigiosa é capaz de trazer à tona histórias e estórias esquecidas, peculiaridades de sua convivência com atletas, árbitros, dirigentes, repórteres, locutores, cronistas do meio da bola", conta Kolberg.
O livro tem as colaborações do jornalista Rubens Lemos Filho, que assina orelha, e do professor, advogado e escritor João Maria Fraga, que assina a apresentação.
"Essa tarefa me encheu de alegria, em primeiro lugar, pelo carinho que tenho pelo depoente e pelo autor do livro; em segundo, pela paixão que tenho pelo futebol e, por último, a oportunidade em ler memórias de Ribamar Cavalcante, natural de Macau, morador da rua do Cruzeiro, lugar onde nasci e vivi até os meus seis anos de idade", lembra João Maria.
Fotos: Divulgação
Ge - Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário