O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu, em julgamento do plenário online realizado nesta quarta-feira, 10, aceitar o recurso do Potyguar Seridoense. A vitória do Potyguar de Currais Novos foi conquistada por 3 votos a 2 dos auditores do STJD.
A decisão reverte uma decisão de perda de 30 pontos da equipe seridoense, que faria o playoff de rebaixamento contra o Globo. Os auditores entenderam que os atletas do clube que participaram do Campeonato Potiguar 2023 estavam regulares, dentro da idade permitida em regulamento.
O Potyguar havia recorrido de decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte que aceitou denúncia do Alecrim sobre utilização de atletas em idade acima do permitido como amador. Com a decisão, o Alecrim será o rival da Águia de Ceará-Mirim para decidir quem fica na elite estadual e quem será rebaixado à segunda divisão.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol aguarda publicação do acórdão para definir o andamento da fase de rebaixamento.
Foto: Divulgação
DeFato
Crédito da foto: Reprodução/Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário