O que o Remo mais vem precisando neste momento na Série C do Brasileiro é ganhar. Na lanterna da competição, o Leão vai encarar nesta quinta-feira, 8, um adversário que também vem lutando para sair da zona de rebaixamento, o América-RN.
O Mecão é o 19º na tabela, com um ponto a mais que o Remo. Caso o time azulino vença o time potiguar, pode até sair da zona de rebaixamento, mas, para isso, vai precisar torcer por tropeços de outras equipes.
"É vencer, não pensamos de uma outra forma a não ser vencer. Temos um jogo em casa e depois dois jogos fora importantíssimos também. Então, é um jogo de cada vez, agora o América. Acredito que se ganharmos do América, temos a possibilidade de sair do Z4 e isso dá uma tranquilidade maior para depois brigarmos para o G8. Estamos em uma crescente, mostra a evolução do nosso time, esperamos continuar assim até o final do campeonato", destaca Muriqui.
Ultimamente, um setor que vem sendo criticado por parte da torcida remista é a defesa. As bolas paradas vêm sendo um tormento para os azuilinos. Nesta temporada, já foram 15 gols sofridos desta maneira, um deles no último sábado, 3, contra Brusque, pela 6ª rodada da Terceirona.
"Quando fazemos gol, é o grupo quem faz. Quando tomamos gol, é o grupo quem toma. A pressão tem que começar desde ali comigo, lá na frente, até o último jogador. O gol que temos tomado é falha geral, não podemos crucificar só um jogador ou só um setor", afirma Muriqui.
Remo e América se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h30, no Estádio Baenão.
Foto: Vitor Reis
Ge — Belém, Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário