O Rio Grande do Norte será representado por 150 atletas na edição 2023 dos Jogos da Juventude. A maior competição escolar do Brasil será realizada de 1º a 16 de setembro, em Ribeirão Preto, São Paulo. O evento vai reunir mais de 4 mil atletas de 15 a 17 anos.
A seletiva ocorreu nas disputas dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, que neste ano contaram com mais de 10 mil participantes.
"Estaremos muito bem representados por esses talentosos jovens que vão para a fase nacional dos Jogos da Juventude em Ribeirão Preto em busca de medalhas", comentou o professor Fábio Bezerra, chefe da delegação potiguar, que, no total, terá 186 integrantes, incluindo técnicos e dirigentes.
Bicampeã dos Juverns e Atleta Ouro dos Jogos Escolares do Estado, a nadadora Giovanna Lopes, do Colégio Contemporâneo, vai participar pela segunda vez dos Jogos da Juventude. Agora mais experiente, ela sonha com a primeira medalha.
"Sou muito grata por essa segunda oportunidade. Peguei experiência na edição do ano passado, e a minha expectativa para esse ano é muito boa. Quero muito essa medalha e seguir evoluindo na natação, pois pretendo seguir carreira no esporte", disse a atleta, que é especialista nas provas dos 50m livre e 50m peito.
Os Jogos da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil e neste ano contarão com 18 modalidades esportivas: águas abertas, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia, voleibol e wrestling.
Foto: Divulgação
Ge - Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário