De acordo com o coordenador estadual do deporto escolar, João Pessoa, cerca de 40 mil estudantes-atletas participaram das seletivas regionais. Destes, quase 5.500 atletas de mais de 500 unidades de ensino, privadas e públicas, de Natal e do interior, irão disputar 23 modalidades desportivas individuais e coletivas na fase final da competição, com destaque para o futsal e atletismo, os campeões em número de competidores. Esse grande número de estudantes contará com a assistência de mais de 500 técnicos e quase 400 assistentes.
Segundo o subsecretário estadual de esporte e lazer, Cezinha Nunes, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 5 milhões na realização do evento. Além da estrutura para as competições, que conta com 33 locais de provas, os competidores que residem a mais de 70 km da capital, irão dispor de uma infraestrutura que envolve hospedagem, alimentação e translado.
Ao todo cerca de quatro mil estudantes se enquadram nesse perfil. A hospedagem será realizada no CAIC de Lagoa Nova e os atletas e professores terão direito a café, almoço e jantar, durante toda a estadia. “Queremos que nossos estudantes-atletas possam disputar suas medalhas e troféus com toda a tranquilidade e conforto que merecem” afirmou.
A fase final da competição acontece depois das seletivas realizadas em 16 regionais em todo o Estado. “Temos a alegria de saber que o desporto estudantil está se democratizando. Hoje, qualquer estudante com vocação para o esporte tem a chance de brilhar nos JERNs, independentemente do local onde mora”, comemora Cezinha.
Imagem: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário