A jogadora potiguar Priscila Silva, que veste a camisa do Internacional, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, foi eleita Rainha da América de 2023, em votação realizada pelo jornal El País, do Uruguai. O resultado foi divulgado pelo periódico no domingo, 31, e coroa um ano de conquistas individuais da atacante de apenas 19 anos.
Priscila estreou na equipe profissional do Inter no ano passado, e em 2023 conquistou um lugar cativo no time principal e no onze inicial das Gurias Coloradas, onde conquistou o Campeonato Gaúcho, e a Brasil Ladies Cup, além de ter chegado às quartas de final do Campeonato Brasileiro e à semifinal da Libertadores da América, competição que foi artilheira com oito gols marcados em seis jogos disputados.
Em suas redes sociais, a artilheira potiguar celebrou a conquista. “Que maneira maravilhosa de encerrar o melhor ano da minha vida. Obrigada, obrigada e obrigada! Agradecer a Deus pelo ano maravilhoso, minha família e amigos pelo apoio de sempre, as gurias coloradas – pois sem elas nada seria possível”, comemora Priscila de 19 anos.
Outra conquista que marca o ano de 2023 para Priscila foi a primeira convocação para o time principal da Seleção Brasileira. Ela esteve na lista do treinador Arthur Elias e participou da última data FIFA do ano. Em sua estreia com a amarelinha, no amistoso contra o Japão no último dia 30 de novembro, Priscila marcou o gol da vitória brasileira por 3 a 2.
Ainda no fim do mês de novembro a artilheira teve seu contrato com as Gurias Coloradas renovado. Priscila, que deu os primeiros chutes no projeto 10 da Bola, no bairro da Ribeira, na Zona Leste de Natal, agora tem vínculo com o time gaúcho até dezembro de 2026.
Na eleição como a melhor jogadora da América do Sul, Priscila recebeu 34 votos e desbancou as também brasileiras Millene, do Corinthians, que recebeu 31 votos, e Bia Zaneratto, do Palmeiras, que ficou com 23 votos na terceira colocação.
Foto: R. Duarte/SC Internacional
Novo Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário