quarta-feira, 10 de abril de 2024

Esporte mais popular do Brasil cresce bastante em Natal

Entre os esportes mais antigos registrados, a corrida de rua vem ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos. Dados da Tickets Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos no Brasil, mostram que em 2023 foram realizadas 1.421 corridas em todo o País. Em Natal, é possível ver o crescimento do esporte e a prova disso é o número crescente de assessorias esportivas, grupos de corrida e o calendário de corridas da cidade.

Em janeiro, o Strava, principal comunidade digital para pessoas ativas com mais de 120 milhões de atletas, anunciou a publicação do Ano Esportivo 2023. Nele, é possível ver que globalmente a corrida foi o esporte mais praticado em 2023. Em grande parte, a prática ganhou destaque durante a pandemia, devido às limitações que os outros esportes sofreram.

A exemplo disso, está o grupo potiguar Poderosas Runners, criado por cinco amigas que já se conheciam de corridas anteriores. Durante a pandemia, criaram um grupo no whatsapp para continuarem se motivando mesmo sem a presença física. “Foi a forma que encontramos de incentivar ao mesmo tempo que nos incentivamos também, compartilhando os treinos através das redes sociais e mantemos contato pelo WhatsApp. Resolvemos expandir esse incentivo a prática de esportes de modo geral”, disse Ivânia Camêlo, uma das criadoras do grupo.

Atualmente, o principal objetivo do grupo é incentivar outras mulheres a se movimentarem. “A ideia é não deixar ninguém parado, é mostrar que a união faz a força, que somos mulheres que levantam mulheres, que nem todos os dias são bons, mas se a gente não se movimentar serão ainda piores, cada uma dentro das suas possibilidades e limitações, fazendo o que dá”, ressalta.

O grupo é composto por mulheres corredoras, em grande parte, na faixa etária acima dos 30 anos, para mostrar que a prática de exercícios físicos deve ser constante em qualquer fase da vida. O grupo que começou com cinco amigas, hoje já passa de 50 participantes que fazem desafios constantemente.

Fotos: Divulgação

Fonte: Agora RN

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário