Na corrida contra o tempo para colocar tudo nos eixos até a estreia na Série C do Brasileiro, marcada para o próximo dia 21, contra a Ferroviária, em São Paulo, a diretoria do ABC está acertando com Francisco Diá para ser o analista de mercado do alvinegro.
Após a campanha pífia no Estadual, a meta é realizar uma modificação profunda no elenco, já que o único objetivo que resta ao clube na temporada é lutar pelo acesso para Série B de 2025.
Apesar de não ter definido ainda o nome do profissional que irá cuidar das contratações, o clube vai anunciando a confirmação de alguns reforços de forma lenta e paulatina.
O último a ter o nome confirmado foi o lateral direita Felipe Albuquerque, formado nas bases do Grêmio, do Rio Grande do Sol e que teve passagens por Ponte Preta e Novorizontino, ambos de São Paulo, e a Chapecoense, de Santa Catarina. O jogador já está integrado ao elenco.
O nome de Diá surgiu como opção para ocupar o cargo de analista de
mercado, depois que a negociação para trazer Gustavo Cartaxo de volta ao
Alvinegro não prosperou. A função, geralmente, é desempenhada pelo
executivo de futebol nos clubes que não possuem um departamento para
ficar de olho no mercado.
O perfil de Francisco Diá casa bem com o atual momento abecedista,
como treinador ele sempre conseguiu montar equipes competitivas com
elencos baratos. Foi assim em 2020, quando ele assumiu o comando técnico
do clube à convite do então presidente Fernando Suassuna. Ele foi
campeão invicto e somou 46 pontos na classificação geral. Em 16 jogos, o
Alvinegro conquistou 13 vitórias. O aproveitamento dele na competição
chegou a 87,5%.
Sem avançar nas disputadas da Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, ao contrário das duas últimas temporadas, quando conseguiu a injeção de dinheiro extra avançando na Copa do Brasil, os recursos para investimento do clube, na equipe que irá disputar a Série C, são bastante limitados.
Fotos: TN e Rennê Carvalho/ABC/FC
Tribuna do Norte
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