Natal sedia a partir desta quinta-feira, 29, a segunda edição dos Jogos Universitários Brasileiros - Atléticas. São mais de dois mil atletas envolvidos na disputa que segue até domingo, 2 de junho.
A competição é realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário e vai contar com mais de 70 Atléticas de 14 estados - Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
No total, são 16 modalidades em disputa Atléticas: basquete 3x3, basquete, beach tennis, cabo de guerra, cheerleading, desafio de bateria, futebol 7, futsal, futevôlei, handebol, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei 4x4 misto, vôlei de praia e xadrez.
As praças esportivas utilizadas no evento serão Aeroclube do Rio Grande do Norte, Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UniRN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ginásio DED, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Escola de Governo.
As atléticas têm ganhado cada vez mais espaço no esporte universitário e, por isso, a CBDU sentiu a necessidade de oferecer uma atenção especial para este público e fortalecer ainda mais o movimento.
Em 2023, a campeã geral foi a atlética Halterada, da Universidade de Pernambuco, seguida pela Akademus, da Universidade Federal de Alagoas e Fortuna, da Universidade Regional do Cariri (URCA).
CBDU Social
Em Natal, a CBDU vai arrecadar doações das atléticas participantes para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Os itens são água mineral, comida, kits de higiene pessoal e produtos de limpeza. A iniciativa também será em formato de competição. Cada item terá uma pontuação e a atlética que conseguir mais pontos será premiada com um kit de bolas para treinos.
A entrega dos produtos será feita no sábado, 1 de junho, às 10h, na agência dos Correios da Rua Princesa Isabel, na Cidade Alta.
Foto: Renato Alexandre/CBDU
Ge - Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário