terça-feira, 6 de agosto de 2024

ABC não gosta de fazer gols. Tem o 3º pior ataque da Série C

A falta de eficiência no ataque do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro o destaca negativamente na competição. Ao lado do Sampaio Correa, o clube potiguar tem 13 gols e possui a terceira pior quantidade entre os 20 clubes da tabela, sendo superado apenas por Floresta, com 12 gols, e São José, com oito.

Os 13 gols marcados pelo alvinegro foram anotados por 10 jogadores diferentes, com boa participação daqueles que jogam mais distantes do último terço do campo. Vindo do São Bernardo, o atacante Jenison lidera a lista de artilheiros do time na competição, com três gols. O meia Matheus Blade ocupa a segunda posição entre goleadores. Abaixo deles, todos os demais presentes na lista marcaram apenas um gol.

O alvinegro só marcou mais de gols na mesma partida contra Remo, em duelo vencido em casa por 3 a 1, e Ferroviário, a qual goleou por 4 a 0 fora de casa. 

Confira a lista de marcadores do ABC abaixo:

Jenison – 3 gols

Matheus Blade – 2 gols

Ruan – 1 gol

Gabriel Santiago – 1 gol

Wallyson -1 gol

Lucas Sampaio – 1 gol

Daniel Cruz – 1 gol

Yago – 1 gol

Adeilson – 1 gol

Daniel – 1 gol

Pontos pelo caminho

Com poucos atletas calibrados, o ABC tem deixado pontos importantes pelo caminho, já que só conquistou dois dos últimos nove disputados. Dois dos duelos foram contra equipes da parte de cima da tabela: Botafogo-PB e São Bernardo. Ainda assim, o ABC teve um bom volume de jogo no segundo tempo contra o Belo (atravésn principalmente da bola áerea) e na primeira etapa contra o time paulista (com boas pressões na saída de bola adversária) criando situações para marcar gols que o levaria a pontuar mais. Porém, o time comandado pelo técnico Roberto Fonseca perdeu em João Pessoa e não passou de um empate no Frasqueirão.

No seu jogo mais recente, também em casa, o gosto do empate foi mais amargo. Com pênalti desperdiçado por Wallyson no fim da segunda etapa, o ABC empatou com o lanterna e já rebaixado São José. 

Foto: Rennê Carvalho

Fonte: Tribuna do Norte


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário