A potiguar Regiclecia Cândido da Silva se tornou bicampeã brasileira sub 23 no salto triplo, no último sábado,17. Ela saltou 13,56m (0.8) durante a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 23 de Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo.
Regiclecia nasceu e começou a treinar em Cerro Corá, cidade localizada a 180 km de Natal. Hoje, com 22 anos, é atleta da ADC São Bernardo, São Paulo e da seleção brasileira.
"Estou feliz pela fase que estou vivendo. Desde quando eu treinava em Cerro Corá e ia de bike do Sítio Verde até o campo de futebol, local de treinamento, até há três anos, quando cheguei aqui em São Paulo, comemoro a minha primeira seleção brasileira, depois de medalha em Troféu Brasil e GP", disse Regiclecia.
"Agradeço aos meus treinadores, Edilson Oliveira, com quem trabalhou dos 12 aos 19 anos, e Tania de Paula Moura, técnica atual e o meu sentimento é de muita gratidão e a certeza de que o caminho é o trabalho", completou.
Com a conquista do título brasileiro, ela se qualificou para o Campeonato Sul-americano Sub 23 de Atletismo de Bucaramanga, Colômbia, de 27 a 29 de setembro.
Em 2024, Regiclecia já havia sido medalha de prata no Campeonato Íbero-americano de Atletismo, em Cuiabá, em maio, e no Troféu Brasil, em São Paulo, em julho.
Foto: Divulgação/CBAt
Fonte: Ge - Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário