sexta-feira, 6 de setembro de 2024

América e Apodi decidem vaga para a semifinal do Brasileiro

Em partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal, o América recebe neste sábado, 7, a equipe do Apodi, em  jogo que vale a classificação para a próxima fase. O duelo entre os potiguares acontece às 10h, no ginásio Nélio Dias, em Natal. O torcedor americano pode garantir ingresso gratuito por meio do programa Nota Potiguar.

No jogo de ida, realizado no último sábado, 31 de agosto, no ginásio Vilson Custódio, na cidade de Apodi, os times empataram em 1 a 1. O gol do alvirrubro foi marcado ainda no primeiro tempo pelo ala Dedê, que chegou aos 12 gols no Brasileirão e lidera a artilharia ao lado do companheiro Betinho. Já no fim do segundo tempo, faltando menos de dois minutos para o término da partida, o Apodi empatou com gol de Maiquinho.

Esse será o terceiro confronto entre América e Apodi. No dia 14 de junho, pela fase de grupos, as equipes se enfrentaram no mesmo palco da decisão deste sábado, o ginásio Nélio Dias, e também empataram em 1 a 1. Após a classificação para a fase mata-mata, os times potiguares ficaram no mesmo lado do chaveamento da competição.

“A expectativa é a melhor! Que possamos fazer um jogo melhor do que o que fizemos lá (em Apodi), mesmo sabendo que será difícil. Mas aqui, contamos que a torcida será nosso sexto jogador em quadra”, afirmou Rogério, fixo do América.

Para este jogo, o elenco alvirrubro terá um único desfalque. O ala Sabará, expulso em Apodi, não estará disponível para o técnico Roberto Pereira.

Em busca da classificação inédita para a semifinal, o América conta com o bom momento vivido por sua dupla de artilheiros. Com o gol na partida de ida, o ala Dedê chegou aos 12 gols no Brasileirão. Ele se igualou ao pivô Betinho na liderança isolada da artilharia do Campeonato Brasileiro.

O torcedor alvirrubro pode garantir seu ingresso gratuito por meio do programa Nota Potiguar, onde é possível trocar dois pontos por um ingresso.

Foto: João Gabriel

Tribuna do Vorte

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário