O Náutico, de Recife, iniciou nesta semana os contatos para encontrar o novo treinador para 2025 e um dos nomes na lista é o de Marquinhos Santos. O último time do técnico foi o América-RN, nesta temporada.
O clube tem outros dois nomes na lista inicial, mas que ainda não foram revelados. A diretoria quer avançar na negociação até a próxima semana.
O perfil de Marquinhos Santos se encaixa com o desejado pela diretoria alvirrubra. O comandante tem o estilo de propor o jogo e conhece a Série C. Em 2019, o treinador conquistou o acesso com o Juventude. Além disso, o Timbu recebeu boas referências dos últimos clubes dele.
O contato do Náutico com o treinador não é novidade. Após a demissão de Mazola Júnior, neste ano, a diretoria tentou acertar com Marquinhos Santos. Porém, o América-RN não quis liberar o profissional e exigiu o pagamento da multa de algo em torno de R$ 200 mil. Por isso, o Timbu desistiu.
No América, o técnico foi campeão potiguar, mas não conquistou o acesso à Série C. A equipe foi eliminada pelo Retrô no primeiro mata-mata.
Carreira de Marquinhos Santos
Apesar de ter apenas 45 anos, o treinador já tem experiência no mercado nacional. Ele passou por Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina, São Bento, Juventude, Chapecoense, América-MG, Ceará, Vila Nova e América de Natal.
Além do título estadual com o América e acesso à Série B com o Juventude, foi também campeão do paranaense, do baiano e do cearense. Em 2021, levou o América, de Minas Gerais, à Libertadores ao terminar o Brasileirão no 8º lugar.
Foto: Divulgação
Fonte: NE45
Nenhum comentário:
Postar um comentário