Em uma grande partida, válida pelas semifinais do Campeonato Brasileiro de Futsal, o Fortaleza superou o Sport, na noite dessa segunda-feira, 7, no Ginásio Geraldão, em Recife. O confronto entre os dois "leões" nordestinos, Sport e Fortaleza, foi marcado por grandes emoções e uma grande virada, terminando com a vitória dos visitantes por 3 a 2.
O Sport saiu na frente, abrindo 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, com gols de Lucas Gabriel, aos 16 minutos, e Henrique Dolly, já no minuto seguinte. Porém, no segundo tempo, o Fortaleza voltou com mais determinação e mudou o rumo do jogo. Gigante descontou aos 4 minutos, Rômulo empatou aos 14, e o experiente Jé completou a virada aos 15 minutos.
Com o resultado, o Fortaleza tem a vantagem para o jogo de volta, que será realizado no dia 30 de outubro, às 20h, na Arena CFO, em fortaleza, Ceará. Um simples empate garante a classificação para a final. Já o Sport precisará vencer fora de casa para levar o confronto à prorrogação. Se houver empate na prorrogação, a decisão será nos pênaltis.
Em toda competição o Leão da Ilha só havia perdido uma partida em casa, justamente na sua estreia em casa na competição, no dia 23 de maio, diante do Apodi. De lá pra cá, o Sport estava invicto no Geraldão.
Na outra semifinal, Yeesco e Apodi empataram em 1 a 1 no primeiro confronto, realizado no Rio Grande do Sul. A partida de volta será no dia 26 de outubro, em Mossoró, onde quem vencer avança para a final do Brasileirão de Futsal.
Foto: Cecília Prutchansky
Fonte: CBFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário