O Fortaleza segue fazendo história no futsal brasileiro em 2024. A equipe cearense fez 2 a 1 no São João do Jaguaribe, na casa do adversário, e conquistou o bicampeonato da 19ª Copa Nordeste. Rafinha e Gigante anotaram os gols do título neste sábado, 19, em São João do Jaguaribe, Ceará.
Primeiro tempo
Com o apoio da torcida, logo no primeiro minuto, Gerryn acertou a trave e por pouco não abriu o placar para os donos da casa. Em seguida, o Fortaleza equilibrou as ações da partida e chegava com perigo ao gol adversário.
A partida estava tensa, faltosa e repleta de cartões amarelos. Somente na primeira etapa foram oito amarelos e um vermelho para Caio, supervisor do Fortaleza. Aos 15, em uma roubada de bola, Rafinha encheu o pé de fora da área, balançou as redes e abriu o placar para o Fortaleza.
Restando dez segundos para o fim do primeiro tempo, Kadu dividiu a bola com o goleiro Lambão e empatou o jogo. Porém, o gol foi anulado pela arbitragem que marcou falta do camisa 30 no goleiro e a etapa inicial terminou com vantagem do Laion.
Segundo tempo
O segundo tempo começou equilibrado, com a desvantagem, o São João do Jaguaribe precisava de uma reação, mas o Fortaleza segurava as investidas do adversário e administrava o resultado. Aos oito, Paulo Victor acertou a trave e por pouco não deixou tudo igual na partida. Aos dez, foi a vez de Luciano carimbar a trave fortalezense.
Aos 15, em uma roubada de bola de Quixere, o camisa 5 rolou para Gigante encher o pé de fora da área e ampliar a vantagem do Fortaleza na final. Nos minutos finais, o time da casa optou por jogar com goleiro-linha e diminuiu o marcador aos 18, com Índio. Mas, já era tarde para uma reação e o título ficou com o Laion.
Foto: Cecília Prutchansky
CBFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário