O grupo de inspetores da FIFA volta a Natal nesta sexta-feira, 8, para uma segunda visita. Dessa vez o objetivo é avaliar os centros de treinamentos e as hospedagens da capital potiguar, candidata à sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol, em 2026. Na primeira visita o objetivo foi avaliar a Arena das Dunas.
“A comissão vai observar os centros de treinamento que indicamos e alguns hotéis elencados pela FIFA para receber a estrutura da própria entidade e das delegações que irão jogar em Natal”, explicou Cesinha Nunes, representante do Governo do Estado na comissão local.
Os locais de treinamento indicados foram o estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão -, a Arena América, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o estádio Juvenal Lamartine.
“A gente sempre tem que dar uma atenção especial aos centros de treinamentos porque sabemos que temos bons clubes como ABC e América, mas também sabemos que eles não têm a mesma estrutura dos clubes do Sul e Sudeste. Mas entendemos que a Copa masculina veio para cá em 2014 com essa mesma estrutura e por isso temos a expectativa de que a FIFA vá aprovar”, comentou o representante do governo.
De acordo com Cesinha, a maior novidade em relação à Copa de 2014 é a inclusão do JL. “Dentro da esfera anunciada pela governadora para revitalização do JL e reestruturação do estádio com a volta oficial do equipamento para a posse do Estado, estamos em parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol para conclusão do projeto e acreditamos que em 2026 tudo estará finalizado”, antecipou.
Sobre os hotéis todos os apontados pela FIFA estão na Via Costeira e, na opinião de Cesinha Nunes, nenhum deles terá dificuldades de aprovação por parte da comissão da entidade internacional. “Deveríamos ter três visitas, mas como eles vão fiscalizar os centros de treinamentos e os hotéis ao mesmo tempo pode ser que não retornem. Mas, caso haja alguma dúvida ou necessidade, até dezembro a FIFA pode voltar a Natal”, explicou.
O jornalista Erick Dias, Secretário Geral da FNF é o representante oficial da entidade na comissão local. Segundo ele, a expectativa é grande por mais essa visita. “Estamos nos preparando para que seja mais uma visita de sucesso como foi a primeira que fiscalizou a Arena das Dunas”, analisou.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário