Os clubes participantes do Campeonato Potiguar da Primeira Divisão aprovaram uma nova fórmula de disputa para a competição 2025 em reunião nesta terça-feira, 5, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
O destaque da proposta para 2025 é o descenso de dois clubes para o acesso também de dois para o Estadual de 2026. A medida já foi aprovada.
A proposta geral ainda será discutida por uma comissão composta por representantes de cada clube participante. Dois modelos serão discutidos, ambos com a disputa em turno único. Um modelo teria grupo único, com jogos de ida, todos contra todos, semifinal e final.
O outro modelo sugere a disputa em dois grupos, um grupo contra o outro em jogos de ida e volta, com semifinal e final. Os detalhes sobre disputa continuarão em discussão até o próximo Conselho Técnico, em data a ser marcada pelo Departamento Técnico da federação.
A sugestão de início é na primeira quinzena de janeiro. Os clubes deverão indicar um estádio principal e um alternativo para a disputa.
Na ocasião, o presidente José Vanildo da Silva fez outros dois anúncios. O primeiro, sua candidatura à reeleição ao cargo, com apoio unânime dos clubes e ligas filiados. O presidente também comunicou sua indicação para umaa diretoria da CBF na Região Nordeste.
Foto: Divulgação/FNF
Nenhum comentário:
Postar um comentário