sábado, 23 de novembro de 2024

Na "queda de braços", quem ganha a eleição para presidir o ABC?

Neste domingo, 24, a partir das 7h, começa a eleição para escolher quem vai administrar o ABC Futebol Clube  durante os próximos três anos. Dois candidatos - Irapoã Nóbrega e Eduardo Machado - concorrem ao pleito. A eleição, que termina às 17h, será realizada no módulo 1 do Estádio Maria Lamas Farache - Frasqueirão.

O acesso dos sócios com direito a voto  acontece exclusivamente pelo Portão B. De acordo com a Junta Eleitoral, o associado com direito a voto deverá portar, obrigatoriamente, no ato da votação, um documento com foto. O eleitorado é composto por 1.497 torcedores, onde 1.133 são sócios arquibancada, 120 são cessionários cadeira  e 244 cessionários camarotes.

O vencedor vai substituir o atual presidente do clube alvinegro, Elisiel Ubirajara Marques, mais conhecido como Bira Marques, que foi vice-presidente de futebol na gestão Rubens Guilherme entre 2013 e 2015, retornou ao clube também como vice-presidente no mandato do professor e médico Fernando Suassuna, em dezembro de 2018.

As duas candidaturas trazem perspectivas distintas sobre o futuro do clube, refletindo as diferentes prioridades e visões de seus candidatos. A chapa da situação, promete continuar o trabalho já realizado por Bira Marques, dando ênfase em manter a estabilidade financeira do clube e sua base de torcedores. Por outro lado, a chapa de oposição, busca inovar com propostas voltadas para a modernização das instalações e fortalecimento das categorias de base. 

Independentemente de quem venha a ganhar o pleito, o que a imensa torcida do ABC espera é que o alvinegro continue sendo um clube de destaque no cenário do futebol brasileiro. E que a eleição não divida este clube centenário e de tradição do Rio Grande do Norte. 

Fotos: Divulgação 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário