No amistoso do América de Natal contra o Náutico, agendado para o dia 19, o meia Souza reencontrará dois velhos conhecidos: o próprio Timbu, onde atuou por três temporadas, e o técnico Marquinhos Santos, com quem trabalhou no alvirrubro neste ano. Na quarta-feira, 11, em coletiva, o jogadora comentou sobre as expectativas para o confronto preparatório.
“A gente encara mais como uma preparação de pré-temporada. Não encaramos com rivalidade, porque, por mais que a gente queira jogar, ainda estamos pesados. O corpo ainda não vai estar respondendo o que a gente pensa e sabe jogar. Os amistosos são mais para dar ritmo de jogo, essa é a maior preocupação”, explicou.
Artilheiro e garçom do América em 2024, com 11 gols e cinco assistências, Souza destacou o papel importante desempenhado por Marquinhos Santos, especialmente pela confiança no seu desempenho ao longo desta temporada.
"Enfrentar o Marquinhos é um privilégio. Fui capitão dele aqui, e ele me
deu bastante confiança e respaldo para poder jogar. Tanto que fui o
líder em assistências e o artilheiro do time. Ele tem um papel muito
grande no que eu fiz este ano no América”, comentou.
América em 2025
Além do jogo-treino contra o Náutico, no CT Wilson Campos, a equipe também fará amistosos diante do sub 20 do Fortaleza, no dia 14 de dezembro, e contra Retrô e Maguary, de Pernambuco, respectivamente, nos dias 20 e 23, no CT da Fênix de Camaragibe.
O América se prepara para as disputas do Estadual potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D.
Foto: Divulgação
Com informação de NE45
Nenhum comentário:
Postar um comentário