Depois de uma semana dedicada aos trabalhos físicos específicos e avaliações, agora o Baraúnas vai priorizar a formação-base do time titular e também iniciar testes sobre o esquema tático, pensando nas disputas do Estadual de 2025.
Do elenco, falta chegar apenas um jogador, o meia Radames, cuja a apresentação está marcada para esta terça-feira, 10. O último a se apresentar foi o meia-atacante Erick, contratado ao futebol paulista, nessa segunda, 9.
No sábado, 14, o tricolor mossoroense fará o primeiro amistoso de preparação, contra a seleção de Tibau, na vizinha cidade litorânea, às 17h.
Em entrevista recente na imprensa, o técnico Carlos Rabello afirmou ser adepto de time que joga propondo o jogo, com linhas altas, mas admitiu que, o campeonato por ser curto não permite escolha ideal, mas sim adaptações a uma conjuntura, considerando, sobretudo, o adversário.
“Gosto de marcar em cima, mas irá depender. Com apenas sete jogos não dá para falar a forma como o nosso time vai jogar, a competição é quem vai definir o que o time irá fazer (estratégia) durante os jogos”, disse.
“Se é um campeonato de 38 rodadas como uma Série A, uma Série B, se tem muito tempo para analisar e fazer o que você quer (esquema tático preferido), mas com apenas sete jogos, vamos atuar de acordo com o perfil do adversário e com a competição ir oferecendo”, completou.
“Não é um campeonato, é um torneio com sete jogos, com dois clubes de peso (ABC e América), mas o futebol está nivelado, e o Baraúnas vai correr atrás de sua classificação”, finalizou.
Foto: Divulgação
Fonte: DeFato
Nenhum comentário:
Postar um comentário