Medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, a potiguar Thalita Simplício participa neste fim de semana da primeira fase nacional do Circuito Paralímpico de Atletismo. O evento será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
No total, 401 atletas estarão em busca do índice A para o Mundial da modalidade, que será disputado em Nova Déli, na Índia, de 27 de setembro a 5 de outubro.
Thalita Simplício é a atual campeã mundial nos 400m pela classe T11 (deficiência visual), mesma prova que ganhou a medalha de prata em Paris. No Mundial de Kobe, 2024, a potiguar também conquistou uma prata nos 200m.
A velocista correrá neste fim de semana pela obtenção do índice que pode valer a vaga para o Mundial e a chance de buscar o bicampeonato.
"A busca do índice já está acontecendo desde quando começaram as competições do CT Paralímpico que valem a marca, e a primeira etapa nacional é mais uma chance para a gente alcançar esse tempo para o Mundial. Para mim, este não é um índice longe de ser alcançado, porque é algo que eu já fiz antes, mas acho que existem vários fatores que podem acontecer durante a prova e que podem impactar essa busca da vaga", explica a atleta que nasceu com glaucoma.
Foto: Alexandre Schneider/CPB
Fonte: Ge - Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário