
Ganhar força junto à SEJEL – Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Natal. Com este objetivo, alguns presidentes de centros desportivos da capital potiguar estão dispostos a se reunir em local e data ainda a ser definidos, para fundar a Federação dos Centros Desportivos de Natal.
De acordo com Luciano Silva, que presidente o centro desportivo da Vila de Ponta Negra, e “pai da idéia”, a grande maioria dos centros está praticamente desativada e sem força para solicitar algo à secretaria. “Com exceção de três ou quatro que ainda sobrevivem com suas próprias custas, os centros desportivos de Natal estão praticamente desativados. Por isso, vou convidar todos os representantes dos centros para uma reunião, na qual fundaremos a federação”, explicou Luciano, acreditando que só assim os centros ganharão forças.
Um dos centros que já se interessaram pelo assunto foi o de Soledade II, localizado na zona norte de Natal. “Quando fizer o convite não se esqueça do Soledade II, pois, estamos dentro”, afirmou Ionaldo Lisboa “Pio”, um dos diretores daquele centro desportivo.
Por Manoel Cirilo
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :