
O projeto Linea Brasil Kart Team, que beneficia o piloto potiguar Victor Uchôa conseguiu aprovação no Ministério dos Esportes. A equipe do kartista estava batalhando por essa possibilidade de benefício fiscal há cerca de um ano e finalmente conseguiu a aprovação do projeto, o que não significa ainda a captação. Outro que será beneficiado com o Linea Kart, a partir da captação, é o sul-matogrossense Gabriel Sereia.
Apesar de já ter sido aprovado, o projeto ainda não foi protocolado, o que deve acontecer nesta semana, a partir da assinatura da presidente Dilma Rousseff. O número do projeto será o 58701002536/2011-11 e poderá ser acessado através do site do Ministério dos Esportes (esporte.gov.br). Assim como podem entrar em contato diretamente com a equipe do piloto através do email victoruchoa@victoruchoa.com .
O clima é de otimismo por parte da equipe do piloto, que vê a possibilidade real de melhorias na carreira do kartista e o fim de grandes dificuldades que, por pouco, não o fez desistir da carreira automobilística.
A lei de incentivo ao esporte prevê que empresas que declaram o Imposto de Renda pelo lucro real possam aplicar até 1% de todo o imposto que o governo arrecada com aquelas que declaram pelo lucro líquido. Assim como as pessoas físicas podem aplicar até 6% do Imposto de Renda no incentivo fiscal.
Fonte: Carlos Guerra Junior
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :