Atletismo de Goianinha brilha no RS

Terminou na tarde de domingo, 13, em Porto Alegre-RS, na pista de atletismo da Sogipa, a segunda edição do Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins (15 anos). A competição foi uma das maiores do ano com a participação de cerca de 650 atletas, de 98 clubes, representando 17 estados, além do Distrito Federal. Os potiguares de Goianinha Anderson Maia, Bruno Henrique, Geovane Alves e Mayara Camila estiveram lá e fizeram bonito.
Anderson Maia Dantas (LDG-RN) participou da prova dos 100m sem barreiras e do salto triplo. A melhor colocação foi no salto triplo com a marca de 13,50m e ele terminou a competição em segundo lugar. “Vim para ficar entre os três e graças a Deus consegui”, disse Anderson Maia.
Já Bruno Henrique participou de uma das provas mais disputadas, os 300m com barreiras e terminou com a sexta colocação. Esse foi o primeiro campeonato nacional dele.
Geovani da Silva Alves (LDG-RN), com o tempo de 26:48.2 tornou-se o segundo melhor atleta do Brasil na despedida da categoria mirim, na prova dos 5.000m marcha atlética. “Foi uma prova muito difícil, mas eu estava determinado e graças a Deus consegui esse segundo lugar na minha primeira competição nacional isso me motiva a continuar. Espero dar novas alegrias pra minha família e meu treinador”.
O grandes destaque dos goianinhenses foi a marchadora Mayara Camila Nogueira Dias, da LDG-RN, que na primeira final da manhã de sábado, ganhou a prova dos 3.000 m em marcha, com o tempo de 15:48.00. Ela terminou a prova sorrindo, conversando, como se não tivesse feito nenhum esforço, enquanto outras atletas tiveram de ser atendidas pelo serviço médico da competição.
"Vim para ganhar a medalha de ouro e nada me impediria. Mantive um ritmo forte de prova, levei só uma advertência da arbitragem pelo bloqueio do quadril e estou muito feliz. Não vim de tão longe só para passear", afirmou Mayara, de 15 anos, que treina em Goianinha. "E eu vim de avião. Se tivesse vindo de ônibus teria de ter batido todos os recordes", brincou, reclamando apenas de uma "gripe gaúcha".
Este é o resultado de um trabalho muito sério que é coordenado pelo professor e coordenador Antônio Carlos e sua equipe: Reginaldo, Juscelino, Marcio e Nildo. Com apoio da Prefeitura Municipal de Goianinha, através da Secretaria Municipal de Esportes.
Fonte: Migcaelle Crescencio, assessora de pmprensa de Goianinha

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top