
O fim desta semana será de competições para as duplas que disputam o Circuito de Vôlei de Praia da Associação dos Atletas de Voleibol de Praia do Rio Grande do Norte, que pretende estimular a volta da prática do esporte no Estado. "O Rio Grande do Norte já teve e tem atletas de alto nível no voleibol de praia, mas que precisam de apoio para tornar o esporte ainda mais procurado e reconhecido pela sociedade", argumenta o ex-atleta Carlos Richardson, conhecido como Carlão.
Este ano, o circuito começa com quatro etapas masculinas, duas femininas e uma etapa de quarteto misto. Na última eliminatória, em outubro, o destaque ficou para os atletas que disputaram pela primeira vez um campeonato, alguns do interior do RN. "No ano que vem, o circuito será ainda maior com oito etapas e mais quatro eventos associados ao esporte a partir de janeiro", detalha Carlão.
Durante o congresso técnico, fase em que as chaves dos jogos são montadas, os atletas contribuem com doação de alimentos, que ao final do circuito serão encaminhados a entidades filantrópicas. Os jogos deste ano estão sendo disputados na arena montada na praça que fica no bairro de Ponta Negra (Rua Praia de Grossos, próximo a caixa d´agua). No ano que vem a expectativa é que o evento possa ser montado com disputa em outras praias do Rio Grande do Norte, como no litoral do Oeste do Estado.
Fonte: Diário de Natal
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :