Com uma nova quadra montada em Ponta Negra - em frente ao Hotel Rifoles, já no fim do calçadão, sentido Via Costeira -, a Federação Norte-rio-grandense de Futevôlei espera popularizar o esporte genuinamente brasileiro e com origem nas praias do Rio de Janeiro. José Maria, presidente da FNFV, e Mário Alves, um dos diretores da entidade e responsável pela construção da nova quadra, estão com vários projetos em busca de recursos.
“A nossa intenção é popularizar ainda mais o futevôlei e com disciplina. Mas, para isso precisamos de apoio”, comentou Mário Alves, carioca da “gema”, mas natalense de coração. Aos 59 anos, o ex-jogador de futebol que se apaixonou pelo futevôlei tem a intenção de transformar o esporte um meio de educação para crianças carentes, em parceria com o poder público, descobrir novos talentos para a modalidade no Estado e, ainda, tornar o futevôlei um entretenimento saudável para quem deseja apenas desfrutar do esporte como lazer.
“O futevôlei não tem idade. Criança, adulto, idoso, homem ou mulher, qualquer um pode praticar o futevôlei. Mas, claro que, para isso, precisa treinar, conhecer os fundamentos, para começar a praticar. Aqui (apontando para a área onde foi montada a nova quadra), você tem sol, praia e esporte”, explicou Mário, que também ministra aula para iniciantes. Muitos atletas do interior já estão praticando o esporte e interiorizando o futevôlei, graças ao apoio da Federação. “Já contamos com atletas de Macaíba, São José e Parnamirim”, disse Mário.
Os interessados em começar a praticar o futevôlei devem comparecer à nova quadra de Ponta Negra e entrar em contato com Mário Alves, que está sempre no local. Durante a semana, a partir das 16h, e nos fins de semana, das 7h às 12h. “Estamos sempre por aqui e recebemos de braços abertos quem tiver o interesse em jogar futevôlei. Mas, aqui nesta quadra temos regras e disciplina. Se não for desta forma, vira bagunça e ninguém consegue organização”. O empresário interessado em associar a marca de sua empresa ao esporte deve entrar em contato com José Maria, presidente da FNFV, pelo número: 9922 4672.
Fonte: Nominuto.com
Nenhum comentário :