
O atleta da Team Nogueira agora tem nove vitórias, três derrotas, todas antes da decisão dos juízes, e não perde desde 2009, quando caiu diante de Junior PQD, hoje no Bellator.
Assim como na nona edição do Max Fight, Rony Jason usou sua grande evolução em pé para dominar o início da luta. Ele encurralou rapidamente Reginaldo Vieira nas grades do decágono e encaixou um cruzado de direita que o derrubou. No chão, ele começou a trabalhar seu jiu-jítsu, enquanto Vieira tentava se safar, até que foi pego num triângulo rapidamente mudado para a chave de braço. Sem saber se defender, o paulista tentou se livrar com uma bate-escada, deixando seu braço ainda mais estendido e obrigando o árbitro a parar antes mesmo que ele tivesse tempo de bater.
Depois da luta, Rony Jason reafirmou seu desejo de lutar o UFC, que volta ao Brasil dia 14 de janeiro. Ele planeja descer para 61kg, para ter mais chance de ir para o octógono. "Ainda não há nenhum acordo, mas estou negociando com eles e espero que no ano que vem eu tenha essa chance", disse.
Rony nasceu em Quixadá/CE, mas veio morar cedo em Mossoró, por isso ele se considera um mossoroense de adoção. Nos últimos meses, transferiu-se para o Rio de Janeiro, com o objetivo de treinar na academia Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro, e atualmente é tido como um dos principais lutadores de MMA em atividade no País na sua categoria.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário :