
Os garotos da Escola Lápis de Cor voltaram do Campeonato Brasileiro de Karatê neste último final de semana trazendo bons resultados. Os atletas foram destaque tanto individualmente como em equipe. O mais experiente, Pietro Nogueira (foto), 9, foi campeão pela segunda vez da modalidade de “kata”. Além dos dois campeonatos nacionais, o garoto já ganhou o estadual, o campeonato do Nordeste e o mundial em sua categoria. Este ano ele ficou ainda com o terceiro lugar na luta individual.
Matheus Medeiros, 10, também foi bronze no “kata” de sua categoria, e participou, junto com Andrey Viana, 9, e Pietro, da conquista do terceiro lugar na modalidade “kata por equipe”.
Dos quatro representantes da escola, apenas o estreante Felipe Medeiros, 7, não conseguiu voltar para o Rio Grande do Note com medalhas. De toda forma, o treinador Germano Pimentel afirma que o atleta teve um ótimo desempenho, para sua primeira competição de nível nacional. “Como era esperado, todos os atletas participaram bem do campeonato”, disse.
Fonte: Nominuto.com
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :