“Vou continuar trabalhando para que o cinturão possa ficar por muito tempo comigo, e representar bem o Brasil, o meu estado e minha academia. Valeu! Obrigado Brasil!” Com essas palavras o lutador de MMA, Renan do Nascimento Mota Pegado, mais conhecido como Renan Barão, encerrou sua participação no programa “Domingão do Faustão”, da rede Globo de Televisão, edição desse domingo, 24.
Às vezes sério demais, outras vezes sorridente, o natalense respondeu as perguntas feitas pelo apresentador Fausto Silva, com simplicidade e desembarço. A exemplo de outros personagens que se apresentam no programa, Barão ouvi também depoimentos de alguns familiares – pai, mãe e tia -, além do professor de MMA, Jair Lourenço, e do companheiro de profissão e de academia, o campeão mundial dos pesos penas, José Aldo.
Quem também falou sobre o campeão mundial interino dos peso-galo, foi a idosa dona Nem, que disse ser fã do lutador do bairro das Quintas, na capital potiguar. “No dia em que ele está lutando, quando ele está ganhando eu fico muito contente. Quando ele está perdendo, eu começo a rezar com o meu São Francisco e logo ele vence a luta. São Francisco tem ajudado muito a ele”, contou.
Na conversa descontraída que teve com Faustão, entre outras coisas, Renan Barão afirmou que nasceu em Natal – 31 de janeiro de 1987 -, quando sua mãe tinha 13 e seu pai 17 anos de idade.
Apenas para lembrar, Renan Barão é o atual campeão interino dos peso-galo do maior campeonato de MMA do mundo, o UFC. Vencendo Urijah Faber em 21 de julho de 2012 no UFC 149, e defendeu seu título no dia 16 de fevereiro de 2013 contra Michael McDonald no UFC on Fuel TV, quando finalizou o seu oponete.
Renan tem a maior sequência de vitórias do UFC na atualidade com mais de 30 vitórias. O detalhe é que, durante a entrevista, Fausto Silva por várias vezes trocou o nome de Renan Barão, o chamando de Renê Barão.
Por Esporte Amador RN
Nenhum comentário :