Iniciada no sábado, 23, e encerrada no domingo, 24, foi realizada na cidade de Acari, Rio Grande do Norte, a segunda edição do Torneio Interestadual de Sinuca. Da competição participaram 64 atletas de 25 cidades dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco.
Embora tenham recebido o incentivo dos moradores da cidade, os atletas de Acari não estiveram bem. Prova disso aconteceu com Bia, que foi campeão da competição no ano passado, porém, este ano foi eliminado na primeira fase do torneio. Mesmo assim, ele ainda ficou com prêmio de melhor tacada, com 97 pontos, o que lhe rendeu a quantia de R$ 100,00.
Terminada a primeira fase do evento, se classificaram para as semifinais Júnior Toscano, Glaydson, Ítaro Santos e Ubiratan. Os dois jogos terminaram com o mesmo placar de 4 x 1, com vitórias de Glaydson em cima de Ítaro, que era considerado o grande favorito no torneio, e de Júnior Toscano sobre Ubiratan.
A grande final não foi o que os acarienses esperavam, pois, o cearense Glaydson não deu a menor chance ao carnaubense Júnior Toscano, a quem venceu fácil por 6 a 1, sagrando-se campeão.
A classificação até a quarta posição foi a seguinte: 1º lugar – Glaydson, de Fortaleza/CE; 2º - Júnior Toscano, de Carnaúba dos Dantas/RN; 3º - Ubiratan, de Patu/RN; e 4º - Ítaro Santos, de Recife/PE. Respectivamente, cada um recebeu R$ 2.000,00; 1.000,00; 500,00; e 300,00. Na foto estão Toscano à esquerda e Glaydson à direita).
Fonte e foto: Eduardo Silva, redação Esporte Amador RN
Nenhum comentário :