Matar a saudade. Isso é o que ocorrerá a partir das 14h deste domingo, 17, com os torcedores de América e ABC no estádio José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, na cidade de Goianinha. É que, por ocasião do clássico-rei do futebol potiguar, válido pelo Estadual 2013, as equipes másteres dos dois clubes farão uma partida de confraternização, na preliminar.
Na oportunidade, o torcedor do América poderá assistir a técnica refinada de Souza, a habilidade de Moura e Leandro Sena, além de outros. Já a do ABC verá as arrancadas de Ivan, o “Terrível”, os dribles desconcertantes de Joãozinho, “Danadinho”, a marcação implacável de Teci, entre outros.
De acordo com Williman Oliveira, do América, que juntamente com Álvaro do ABC, organizou o encontro, a finalidade é, entre outras, passar para as duas torcidas que a violência deve dar lugar a paz, antes, durante e depois dos jogos de futebol entre os dois rivais. Para isso, as duas delegações sairão de Natal ao meio-dia do domingo, no mesmo ônibus. Isso mostra ao torcedor que os adversários dentro de campo, podem ser amigos fora dele. Aliás, é pensamento de Williman e Álvaro levar também na mesma condução, um torcedor alvirrubro e outro alvinegro.
Para completar a tão almejada busca pela paz entre essas duas torcidas, os dois times e mais o trio de árbitros, que vai trabalhar no jogo, entrarão em campo juntos, saindo do túnel central do estádio. O árbitro, que recentemente foi diplomado pela Escola de Árbitro da FNF – Federação Norte-rio-grandense de Futebol, será assistido por duas mulheres.
O blog se associa a todos que, de uma maneira ou de outra, estão tentando manter a paz nos estádios de futebol. Que o objetivo deste domingo seja alcançado para sempre, e que todos possam ir e vir com tranquilidade, independentemente de cores clubistas. Torcemos!
Por Esporte Amador RN
Nenhum comentário :