O Projeto Escolar Paralímpico desenvolvido em Parnamirim com estudantes da rede de ensino municipal foi aprovado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e receberá uma verba de R$ 60 mil por um período de 10 meses para dar continuidade ao trabalho com 70 crianças, de 10 a 20 anos, nas práticas esportivas de vôlei sentado, judô para cegos, atletismo, natação, bocha e goalbol.
A coordenadora do projeto, professora Wilma Farkat, informou que houve 20 inscrições no Brasil e 13 estados foram contemplados. Parnamirim é um dos cinco contemplados da Região Nordeste. “Juntamente com o Projeto Escolar desenvolvemos também o “Pescando Sonhos da Caixa”, que beneficia 120 crianças e recebe uma verba de R$ 100 mil”, explicou.
A Prefeitura de Parnamirim é parceira em ambos os projetos e se responsabiliza pelos locais de treinamento, apoio com seis estagiários e fornece o transporte para os estudantes cadeirantes. O Projeto Escolar Paralímpico foi inscrito através da Associação de Pais e Amigos de Deficientes de Parnamirim no Rio Grande do Norte.
A abertura oficial dos trabalhos está marcada para o dia 23 de março, às 15 horas, no Espaço Aconchego. As mães interessadas em inscrever seus filhos devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social, Rua Aspirante Santos, 396, no bairro de Santos Reis ou telefonar para 3644-8400 ou 8855-9649.
Fonte: Mais Parnamirim
Nenhum comentário :