O campeão interino peso-galo do UFC, potiguar Renan Barão, foi pego de surpresa com a confirmação de sua próxima luta, marcada para o dia 15 de junho, em Winnipeg, Canadá, no UFC 161. O adversário será o americano Eddie Wineland. Frustração por não enfrentar logo o campeão da categoria, Dominick Cruz? Que nada. Barão se disse "muito feliz" por voltar ao octógono do maior evento de MMA do mundo.
"Fiquei surpreso porque ainda não tinha nada confirmado para a próxima luta, mas estou feliz, muito feliz por voltar a lutar. Na verdade, estou em um bom momento na minha carreira e quero dar continuidade a isso, lutando e conquistando vitórias importantes", afirmou Barão, ao saber da confirmação da luta na tarde de quarta-feira, 6, pelo UFC Brasil.
Sobre o adversário, Eddie Wineland, Barão confessou que conhece pouco, mas já o viu lutando. "É um cara bom até pelos resultados que obteve no UFC e, por isso, se explica essa oportunidade dele me desafiar pelo cinturão interino, mas ainda sei pouco sobre ele, com relação a estratégia para luta e tudo mais", explicou.
Wineland tem um cartel de 20 vitórias e oito derrotas. Venceu as últimas duas lutas, contra Scott Jorgensen e Brad Pickett e, por isso, ocupa posição de destaque na categoria, sendo um dos Top-5. Renan Barão, por sua vez, tem 31 lutas de invencibilidade e também já derrotou Scott Jorgensen e Brad Pickett, contudo, vem de vitórias contra Urijah Faber, na disputa pelo cinturão interino do peso-galo, e Michael McDonald, já defendendo o título da categoria.
Além disso, depois da vitória contra McDonald, Barão já aparece na lista dos melhores de todos os pesos do UFC. Está em oitavo, a frente do campeão oficial da categoria, Dominick Cruz. Renan Barão e Eddie Wineland farão a luta principal do UFC 161. Além deles, a organização já confirmou as lutas entre Rashad Evans e Dan Henderson e Maurício Shogun contra Rogério Minotouro.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário :