A temporada 2013 para o esporte amador em Mossoró começa repetindo a mesma cena dos anos anteriores, com seus praticantes e organizadores na busca de patrocinadores. Sem recursos, fica difícil viabilizar os projetos de realizar eventos locais e disputar competições em nível nacional.
Na cidade a cultura do pouco investimento no esporte, seja de iniciativa do poder público ou iniciativa privada, ainda é um grande obstáculo, embora existam algumas iniciativas positivas. "Mas ainda é uma luta mais difícil do que pontuar contra nossos adversários nos combates dos campeonatos", resumiu João Alves de Oliveira, que tenta viabilizar sua equipe de taekwondo para a temporada.
De acordo com João Alves, estão programadas competições para esse início de temporada do taekwondo nos estados da Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Sua equipe é formada por três atletas (faixa vermelha e preta). "Aproveito para solicitar que os atuais patrocinadores possam quitar os valores atrasados para que possamos iniciar o trabalho com mais tranquilidade", acrescentou João Alves, deixando o telefone 8769-5611 para contato dos futuros parceiros.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário :