É neste sábado em Natal a Meia Maratona do Sol

A 6ª edição da Meia Maratona do Sol acontecerá neste sábado, 21, em Natal, reunindo mais de 7 mil atletas, com largada pontualmente às 16h na Arena das Dunas. Para a realização da prova, algumas vias da capital potiguar serão interditadas.
“O formato da Meia do Sol pouco interfere no direito de ir e vir do cidadão, porque ao planejar a prova, tivemos a preocupação de oferecer alternativas de trajetos para os carros e impactar minimamente no dia a dia das pessoas, ao mesmo tempo em que garantimos a realização de um evento com estrutura de ponta”, enfatizou Nivaldo Pereira, um dos organizadores. 
A principal dica para minimizar transtornos para quem não vai participar do evento é evitar acessar o campus da UFRN, a não ser que o local seja o destino final da pessoa. O único acesso liberado é por Nova Descoberta, pela rua Djalma Maranhão (do 7º Batalhão de Engenharia do Exército). A entrada e saída para o Campus Universitário será exclusivamente pela via que leva ao ginásio principal da universidade.
Se estiver na Zona Sul e desejar se deslocar para o Centro, ou vice-versa, use a pista principal da BR-101. Não utilize o Campus Universitário. Para os moradores de Potilândia, a principal dica é usar as saídas por Nova Descoberta, pela Av. Norton Chaves. As saídas pelo Campus e marginal da BR estarão fechadas.
O trânsito na Av. Engenheiro Roberto Freire e Via Costeira estará reduzido. Uma das faixas será fechada para a corrida e a outra dividida para os veículos, ou seja, será possível transitar nessas duas vias durante a Meia do Sol. 
Itinerário e percurso
Nesta edição, a prova consolida o percurso da edição anterior, quando já tinha alcançado o patamar de 7 mil inscritos. Mesmo sabendo que encontrar um trecho absolutamente plano em Natal é uma tarefa muito difícil, a organização investiu todos os esforços em minimizar as dificuldades do percurso, que terão trajetos de 21km, 10km e 5km.
No começo da prova, os atletas partem da Arena, chegam à marginal da BR-101 e acessam o túnel em direção à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “O percurso todo de ida acontece contra o vento. O atleta sai da Arena das Dunas em direção à Via Costeira encarando a famosa brisa natalense de frente”, comenta Gabriel Negreiros. 
A prova segue pelo anel viário do Campus até a Rua Solon Miranda, que liga a UFRN à Engenheiro Roberto Freire, margeando a cerca do Parque das Dunas. Deste ponto, o atleta seguirá pela Avenida Engenheiro Roberto Freire até a Via Costeira. As ladeiras em Natal são inevitáveis, sendo a última a subida do viaduto do Quarto Centenário, já no final do percurso. A organização também relembrou que os corredores sempre seguem no sentido normal das vias.
De Portal no Ar


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top