Atleta do RN é convocada para seleção brasileira

A potiguar Samara Vieira, armadora, que atualmente está disputando a Liga Romena, foi convocada mais uma vez para a seleção brasileira que incia preparação à Olimpíada de Tókio. A atleta é uma das tantas estrelas do handebol reveladas pelo professor Flávio Tinôco, um dos maiores nomes do handebol do Brasil.
Veja abaixo:
A Seleção Brasileira de Handebol Feminino adulto intensifica a preparação para a Olimpíada de Tóquio e vai se reunir pela primeira vez entre os dias 19 e 30 de março em Portugal para fase de treinamento e amistosos contra a Dinamarca. 
No final da fase a equipe fará os dois amistosos contra a Dinamarca para colocar em prática o que for trabalhado pelo Jorge Dueñas durante o período de treinamentos”, explicou o Álvaro Casagrande, supervisor da Seleção Adulta Feminina.
A lista mantém a base de convocações anteriores, mas traz como novidade a ponta esquerda Thaís Adrielle Fermo, que jogou a última Liga Nacional pelo time da FAG/Cascavel, do Paraná. “Mantivemos o grupo de trabalho com a novidade da Thaís porque é uma jogadora que fez uma boa temporada e pode nos dar outras possibilidades de jogo”, disse o técnico Jorge Dueñas.
A Seleção Brasileira de Handebol Feminino vai se reunir mais uma vez antes do torneio olímpico, entre os meses de junho e julho. “Ainda estamos definindo os últimos detalhes, mas a princípio iniciaremos a fase no Brasil e só depois viajaremos para Tóquio”, contou Casagrande.
As convocadas:
Goleiras: Bárbara Arenhart (Vaci Noi Kezilabda/HUN), Gabriela Moreschi (Fleury Loiret/FRA) e Renata Arruda (Bera Bera/ESP);
Pontas: Adriana de Castro (Bera Bera/ESP), Thais Adrielle Fermo (FAG Cascavael/BRA), Alexandra Nascimento (Érd HC/HUN), Larissa Araújo (CSU Cluj Napoca/ROM) e Mariana Costa (CS Gloria Bistrit Nasaud/ROM);
Centrais: Ana Paula Belo (Chambray Touraine/FRA), Bruna de Paula (Fleury Loiret/FRA) e Patrícia Matiele Machado (MKS Zaglebie Lubin/POL);
Armadoras: Deonise Fachinello (Bourg de Péage/FRA), Eduarda Amorim (Gyori Audi Eto KC/HUN), Gabriela Bitolo (Esporte Clube Pinheiros/BRA), Jaqueline Anastácio (Rocasa/ESP) e Samara Vieira (SCM Ramnicu Valcea/ROM);
Pivôs: Isaura Menin (Rincón Fertilidad Malaga/ESP) e Tamires Araújo (HC Dunãrea Brãila/ROM).
Comissão Técnica: Jorge Duenas (Técnico), Juan Carlos Solar (Auxiliar Técnico), Cristiano Rocha (Auxiliar Técnico), Fausto Steinwandter (Preparador Físico), Álvaro Casagrande (Supervisor), Jéssica Rocha (Fisioterapeuta), Júlia Bargieri (Nutricionista) e Pauline Bittencourt (Médica).
A Confederação Brasileira de Handebol é parceira do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Kempa Brasil.
Fonte: Nominuto.com/CBHb

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top