Campanha "Atletas pela Vida" reforça a doação

A campanha "Atletas pela Vida" foi lançada nessa sexta-feira, 24, em Natal. A iniciativa tem o objetivo de criar uma corrente do bem entre os atletas amadores potiguares por meio do incentivo à doação de sangue ao Hemonorte. Corredores, ciclistas e triatletas foram convocados a abraçar a causa. 
O jornalista Breno Perruci, um dos idealizadores da campanha, reforça que as assessorias esportivas de todo o Rio Grande do Norte podem ter um papel importante neste cenário.
"Além de reunir números consideráveis de alunos, o objetivo primordial das assessorias esportivas é promover saúde e qualidade de vida. Então nesse propósito, por que não promover a vida em si com uma abrangência mais ampla e um alcance social maior? Não tenho dúvida que muitas assessorias de Natal e do interior vão aderir e atrelar suas marcas, seus nomes, a esta causa tão nobre", falou. 
Nessa sexta-feira, atletas da CB Sports estiveram no Hemonorte para doar sangue e esperam que a ação seja repetida por outras assessorias. "Com um gesto de humanidade tão simples podemos salvar vidas e o momento é extremamente propício. Nós, atletas, podemos e devemos, sim, nos mover nessa direção", destaca Cid Barbosa, líder da CB Sports. 

O que é preciso para doar? 

O Hemonorte tem tomado todas as medidas de segurança e proteção por causa do novo coronavírus. O uso de máscara é obrigatório e o álcool em gel é disponibilizado em todas as etapas do processo.
Para evitar aglomerações, as doações devem ser agendadas pelo telefone (84) 3232-6733 ou pelo site www.hemonorte.rn.gov.br.
Para doar sangue é preciso que a pessoa tenha de 16 a 69 anos, esteja em boas condições de saúde e pese mais de 50 quilos. Para os atletas, a orientação é ir em dia de descanso, sem treino. Lembrar ainda de levar algum documento de identificação como o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação.
O Hemonorte fica na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol - próximo ao Parque das Dunas - e funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h.
Fonte: GE RN


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top