Conselho reforça a importância de educação física

O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região tem reforçado a
divulgação da importância do Profissional de Educação Física para a
sociedade durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, que forçou o fechamento do setor por mais de quatro meses. Para comemorar o Dia do
Profissional de Educação Física, que acontece nesta terça-feira, 1º de
setembro, o CREF16/RN desenvolveu uma campanha de conscientização sobre a importância da contratação de profissionais oficialmente habilitados para a função e sobre o combate ao exercício ilegal da profissão. 

A campanha #TreinoSeguro orienta a divulgação do número de registro dos profissionais em redes sociais e presencialmente para que a população possa identificar a situação legal do Profissional de Educação Física. Além das fiscalizações habituais, o CREF16/RN passou a orientar o setor sobre o cumprimento das medidas de protocolo para garantir a segurança no combate ao avanço do vírus durante aulas e treinos.
O departamento de orientação e fiscalização do conselho tem realizado esse trabalho de orientação sobre biossegurança em diversos estabelecimentos. Somente no mês de agosto, 226 locais de serviço de
atividade física foram visitados pelo CREF16/RN. Estabelecimentos irregulares foram notificados e podem ser obrigados a fechar. 

Durante as visitas, os fiscais do Conselho encontraram mais de 30 academias fechadas por causa da crise causada pela pandemia, mas ainda não existe um número oficial desses fechamentos, já que muitos empresários não realizaram o procedimento de pedido de baixa no registro.

 

“Continuamos, mais do que nunca, defendendo o exercício físico sempre ministrado por um profissional de educação física, em qualquer fase das nossas vidas. O CREF16/RN lamenta profundamente as vidas perdidas neste período e se irmana aos que fora afetados diretamente pela tragédia sem precedentes”, disse o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região, Francisco Borges de Araújo. 

Fotos - divulgação/CREF

Por Thiago César Azevedo - Assessor de Comunicação

 

 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top