Parabéns a Tribuna do Norte pelos 71 anos de vida

O tradicional jornal Tribuna do Norte faz nesta quarta-feira, 24, aniversário de 71 anos de existência. Nunca trabalhei neste glorioso meio de comunicação do Rio Grande do Norte. Contudo, foi neste periódico que dei os meus primeiros passos no jornalismo potiguar, como colaborador.

Foi assim. Já perto de terminar o Curso de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o meu sonho era ler um dia em um jornal, uma matéria assinada por mim. 

Um certo dia enviei uma carta ao então editor de esportes da Tribuna do Norte, Rosemilton Silva, pedindo para colaborar com o jornal na divulgação de 10 curiosidades esportivas na edição de domingo. A solicitação foi prontamente aceita por Rosemilton.

Beleza! Para mim, o sim de Rosemilton era o início do caminho para realizar o meu sonho. As 10 primeiras curiosidades esportivas que pesquisei para publicação impressionaram o nobre jornalista Rosemilton Silva, que pediu para eu assinar a matéria. Era tudo que eu queria. Assinei a matéria com uma felicidade tamanha estampada no meu rosto, pois, a hora de ver meu sonho ser realizado havia chegado.

Era um sábado. Então, fui para casa e fiquei aguardando com ansiedade a chegada do domingo para comprar o jornal, ler a matéria com a assinatura: Por Manoel Cirilo. Amigo, a noite do sábado para o domingo "durou um século". Não dei sequer um cochilo. 

Finalmente, o dia amanheceu. Esperei abrir a banca de jornal, comprei um exemplar e fui direto à página de esporte. Lá estava em um cantinho da página o título da matéria, o conteúdo e logo abaixo a assinatura: Por Antonio Cirilo. Aí, ninguém imagina o tamanho de minha decepção. Fiquei lamentando sozinho. Que moleza!

Com este causo parabenizo a toda diretoria e funcionários do grande jornal Tribuna do Norte por esta data. Que permaneça divulgando as coisas do Rio Grande do Norte por muitos e muitos anos. Parabéns!

Por Manoel Cirilo 
 

 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top