Rally RN 1500 faz a festa em São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso (RN)A decisão do 23⁰ Rally RN 1500 foi em meio às dunas do litoral do Rio Grande do Norte . A competição, uma das mais técnicas e duras provas do calendário do campeonato brasileiro de rally cross country terminou no sábado, 3, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, após quatro etapas.

Os mais velozes foram Adrien Metge da Yamaha na categoria motos, Bruno Varela/ Ivo Mayer  nos UTVs ( Monster Can-AM), nos UTVs, e Zé Hélio/ Ramon  Sacilotti da equipe Zé e os caras nos carros, levaram a melhor, colocando seus nomes na história dos vencedores do Rally RN 1500.

O francês Adrien Metge chegou para final  no  sábado  com vantagem  de duas etapas a frente dos demais competidores, e mesmo ficando na quarta colocação do dia, somou 11:01:09  e sagrou-se campeão do Rally do Nordeste na categoria motos. 

O vice-campeão  Jean Azevedo, da Honda  ficou em segundo  na quarta tapa com, e acumulou 11h07min19 na competição. O mineirinho Túlio Malta da Yamaha concluiu o RN 1500 em terceiro, com 11h08min45seg no total da competição.

 O Francês comentou o resultado. “A prova foi muito boa, navegação forte.  Fiquei satisfeito com o resultado, nossa equipe trabalhou muito bem, minha moto funcionou perfeitamente bem, foi ótimo”, afirmou Adrien Metge.

Entre os UTVs,  dobradinha da Monter Can-AM. A dupla  vendedora foi Bruno Varela/ Ivo Mayer (Monster Can-AM). Eles concluíram a competição com acumulado de 10:54:06.  Em segundo Reinado Varela/ Gunnar Dums com o total de 10:56:58. A terceira colocação ficou com Denisio Nascimento/ Idali Bosse, com 10h59min24seg.

O campeão do RN nos UTVs falou sobre o título. “A etapa de hoje foi maravilhosa. Fizemos uma prova limpa. Pela primeira vez terminamos o RN em primeiro na geral. Estamos muitos felizes com o resultado”, afirmou o piloto da Montes Can-AM).

Já entre os carros, Zé Hélio e Ramon Sacilotti mantiveram o ritmo positivo dos três primeiros dias de prova e venceram a quarta etapa com o tempo de 2h19min04seg. Com isso, mantiveram a ponto e fecharam o evento em primeiro lugar, com 10h51min06seg. O segundo lugar ficou Carlos Ambrosío e Daniel Spolidorio da Baja Tek com 14h07mim56seg.

Zé Hélio destacou o alto nível do 23º Rally RN 1500. 

"O RN é a prova mais Cross country do Brasil, a mais prazerosa do ano. Eu fiz questão de vir, mesmo em um ano atípico, primeiro pela qualidade da prova e segundo pela amizade e carinho que tenho pelo Klebinho e Arena. O RN foi um ótio treino para os Sertões e o Ramom se saiu muito bem como navegador. Tão bem, que saímos daqui com o título de campeão”, afirmou Zé Hélio. 

Por Luciana Tito/assessoria de imprensa

 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top